Por que pessoas legais moram longe?

6 nov

longeSim, este é o nome de uma comunidade do Orkut. Existem várias comunidades com este tema, na verdade (do mesmo modo que a pergunta transcende a rede de relacionamentos). Eu, definitivamente, não sei. Mas eu tenho a sorte (boa ou má, dependendo da análise…e isso farei adiante) de conhecer muita gente legal pela internet….mas são pessoas que moram longe. E aí você pode me dizer “mas é por isso que você as acha legais: não convive com elas, não se cansam umas das outras, não dá pra ficar chata”. E eu garanto que não é verdade. São pessoas com quem converso sempre, das quais sei muita coisa, que sabem muita coisa minha também, já viram meus perrengues e minhas alegrias. Talvez o que atraia a gente seja a chance dessa troca cultural. Sei lá…tem pessoas que estão longe mas que são tão parecidas comigo.

O Nic, por exemplo…é de Curitiba. Não lembro mais como nos conhecemos. Mas eu lembro de ter ficado encantada logo de cara. E nos tornamos amigos. Mas amigos só de troca de recados. E assim fiquei sabendo quando ele se apaixonou pela Lili, quanto ela o deixou esperando, ele brigou comigo nesse meio-tempo e ficamos sem nos falar, voltamos e ele já estava com a Lili, feliz da vida. E é uma das melhores pessoas que conheço no mundo! E não só sou eu quem pensa isso. O apelido do moço é “anjo da guarda”, imaginem! E eu sei o quanto ele gosta de mim. Mas nem tudo é perfeito: sentimos tanta, mas TANTA falta do abraço um do outro que dá vontade de puxar o Paraná pra mais perto de Pernambuco (poxa..é só lembrar que a origem dos nomes é a mesma: parana = rio…pernambuco = paranambuco = rio que se encontra com o mar, ou “rio que se abre para os dois lados…enfim…mesma origem). E ele me diz: ah, quando a gente gosta não tem isso de ser longe. Bem…esse moço tem dona (e sou feliz por ele e por ela…”ô, moça sortuda”, vivo repetindo…no sentido de ser uma moça feliz…e que faz alguém tão feliz), não é simples assim….e ele não tem um gêmeo…rs. E se ele fosse só, talvez eu o paquerasse sim (não sei…por incrível que pareça – os que me conhecem vão dizer que só pode ser mentira, pq eu falo pra caramba – mas eu fico tímida de morrer nessas horas…uma pena)…mas ele tem dona e eu JAMAIS faria isso com alguém comprometido, mesmo que eu visse que não estava dando certo (não é o caso…felizmente está dando muitíssimo certo e espero que continue assim SEMPRE). Mas nos tornamos amigos e em breve estaremos pertinho e terei o grande prazer também de conhecer o pai dele, que gosto tanto, tanto!

Mas não é só ele…tem o Be, que mora no Rio. Um poeta, um doce, uma sabedoria! O Be (Bernardo…Be pra mim, tá? o “Be da Claudinha”, como ele diz) é, simplesmente, o bebê…docinho. E ele já tocou gaita e cantou pra mim! Vê se pode! E o Junior, aqui pertinho em Maceió mas que eu não vejo há tempos? Taí um que conheci primeiro pessoalmente e depois partiu pra amizade-a-distância. E as coisas foram se transformando em nossas vidas e a gente sabendo online. E a gente se ama muitíssimo, amigo DE VERDADE.  E sim, curiosos (quem, garota-cara-pálida-que-fala-sozinha?) eu já namorei um rapaz que mora longe. Deu certo? Deu sim, foi muitíssimo bom enquanto ninguém nem nada atrapalhou. É, morar longe atrapalhou MUITO.  Mas havia váários outros fatores no meio do caminho e aí deu errado. Pronto..é só o que tenho a dizer sobre isso porque não há mais nada a ser dito. Mas foi bom, inclusive pelo fato de ter conhecido um lugar que talvez eu nunca teria ido por outro motivo. E ele veio. Enfim…foi bom e ele era um rapaz bacana. Então eu não desaconselho nem aconselho ninguém a nada quanto a isso. Sou a pior pessoa pra pedir referências neste setor. E também tenho familiares que moram longe…e os que moram perto. E sim, tenho amigos e pessoas queridas perto de mim que amo muitíssimo e também são pessoas MUITO legais. Ufa! Mas, sinceramente, tem horas que eu queria poder jogar uma corda e puxar tudo pra pertinho…se tornar a antiga Pangéia, sabe, quando era tudo um continente só, uma cidade só? A aldeia global DE VERDADE. Ah, isso eu queria. Porque pessoas legais…isso a gente quer por perto, poxa.

Saudades, viu? (quem sabe, sabe…foi devidamente avisado desse post).

Ok…preciso viajar por aí…MESMO!

About these ads

5 Respostas to “Por que pessoas legais moram longe?”

  1. Nicholas 06/11/2008 at 01:35 #

    Nossa, Claudinha!
    Vc conseguiu me emocionar!
    Saiba q é recíproco!
    É uma pena q pessoas legais e pessoas q gostamos, moram longe!
    Deveria msm ser bem pertinho, neh prima?
    hauauuhauhauha
    Te amo mto, minha amiga linda!
    Disso vc sabe!
    Bjaum

  2. Julia Salgueiro 06/11/2008 at 02:16 #

    Simples… pq essa cidade q a gente mora é um **! E de legal só tem a gente mesmo! kkkkkk

  3. Letícia 12/12/2009 at 20:58 #

    nossa, que texto lindo! fiquei emocionada! você pode me mandar a comunidade?

    beeijão!

  4. Bily Wéds 04/12/2010 at 23:39 #

    Talvez seja pela frequência que as pessoas usam a internet.
    Quando eu usava a net com muia frequência, eu tinha mais amigos virtuais do que reais.
    Amigos podem estar próximos e vc nem percebe, claro que não reprovo a idéia de ter amigos virtuais, pois ainda tenho grandes amigos virtuais que não fico uma semana sem conversar com eles!

    Bjkas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: